sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Kit cutelaria linda - O Boticário

Olá girls!

Como vocês sabem, dia 20 a Boticário lançou a "Fashion Collection", uma coleção inspirada em grandes e conhecidas cidades, como Milão, Paris, Nova York, Londres, Tóquio e São Paulo. Além das maquiagens, também tem na coleção uma nova fragrância e um kit de unhas, que eu comprei hoje.

A princípio eu achei que a embalagem fosse uma latinha com zíper, mas na verdade é um plástico emborrachado bem fofinho. Tem as vantagens e desvantagens, porque ao mesmo tempo que protege o que tem dentro, rasga e estraga com mais facilidade. Não que o material não seja de qualidade, porque é, mas pelo fato de por ser um estojinho de deixar dentro da bolsa, tem que tomar cuidado com objetos pontiagudos e afins.


Ele é um pink fechado, com a logo nova da Boticário toda estilizada em branco, estampando o estojo. O fecho é como se fosse uma clutch, você aperta o "botão" e ela abre. Dentro da embalagem vem os 5 "produtos": uma tesourinha, um cortador, uma pinça, uma lixa e uma espátula. Também veio com uns saquinhos com silica, pra impedir que fique úmido dentro do estojinho e ele acabe estragando.


O que segura as coisas é o mesmo tecido-plástico-emborrachado da embalagem de fora, só que sem nenhuma estampa. Ele não é elástico, mas segura tudo no lugar. Como dá pra ver na foto, a lixa é bem chatinha pra retirar, porque ela é bem rente a embalagem e se você não retirar com cuidado, acaba estragando o emborrachado que segura ela no lugar. Fora isso, tudo ok.


O forro do estojinho é tipo um camurça, rosa também, com a logo do Boticário costuradinho ali do lado. Nenhum dos produtos tem a marca do Boticário neles ou algum outro tipo de marca. Sobre os produtos: o cortador, a tesourinha e a lixa são normais, bons como qualquer outro. Já a espátula e a pinça me decepcionaram um pouco.

Essa é a abertura da pinça. #triste

Achei a pinça muito fraquinha (tem que ter muita paciência pra retirar a sobrancelha por exemplo, mesmo ela fechando certinho e tal, ela meio que deixa o fio escapar (agora se a sua intenção é usar a pinça para as unhas mesmo, para aplicar algum adesivo, strass ou coisas do tipo, vai fundo) e a espátula é muito grossa. Ela empurra a cutícula sim, mas se estiver bem molinha. Senti falta de um pouquinho mais de precisão, sei lá. Prefiro ainda as espátulas que são meio afiadinhas. 

O kit custa R$34,90 e caso tenham gostado, corram, porque ele está acabando muito rápido nas lojas do Boticário. Vocês podem checar o resto da linha Fashion Collection aqui. Estou querendo experimentar o iluminador e o blush em stick, mas quero testar na loja antes, afinal, está meio caro é um investimento grande né?

E aí, o que acharam? Gostaram do kit?

Beeeeijos!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Travel kit Naughty in black - Sigma

Olá!

Ano passado quando teve a Black Friday eu aproveitei pra comprar o kit travel naughty in black da Sigma, o que foi a última chance de muita gente, já que o kit saiu de linha no dia seguinte.


Eu sempre quis esse kit pelo fato de que eu gosto de cabos pequenos e porque eu era louca pelo E30 (pincel lápis) mas não queria comprar avulso. Então quando vi que a Sigma estava com frete grátis, eu aproveitei e comprei. Sem contar que o material do "estojo" é de ótima qualidade, mesmo não sendo couro legítimo.


O kit veio em uma caixinha personalizada da Sigma, bem lacradinha e tal. Assim que você abre a caixa, você já vê o pincel brinde que eles enviam nas compras acima de 30 dólares. O kit veio em um saquinho roxo muito fofo, junto com um outro saquinho menor dentro, um cartão e um flyer. O cartão está parabenizando a compra e instruindo como fazer a primeira lavagem dos pincéis, já o flyer explica para que serve cada pincel.


Na parte de fora (e na de dentro também) tem a logo da Sigma gravada em baixo relevo. O "estojo" fecha pelo esquema de ímã e dentro dele, tem um zíper onde você pode guardar um pincel pequeno ou algum sample, lenço, esponjinha, etc. Cada pincel tem sua divisória e plástico protetor do cabo (e cerdas).


Aqui é um close dos pincéis, ainda em suas embalagens originais =) Na ordem de uso dos pincéis: Pó, blush/contorno, aplicação de base, aplicação sombra, marcar côncavo/fazer detalhes, esfumar a sombra e passar corretivo ou sombras e outros produtos cremosos. Se vocês quiserem, eu faço uma resenha sobre cada pincel mais detalhadamente, não fiz nesse post porque iria ficar gigante, daí deixem um comentário que eu faço =)


Esses são os pincéis de brinde. O duo fiber (ou fibre) é um brinde mas não é hahaha Porque ele já está implícito quando você compra o kit, então é como se fosse aqueles "leve 8, pague 7". Já o de esfumar, em tamanho travel e prateadinho, é um brinde mesmo, um mimo que a Sigma envia mas compras acima de 30 dólares. Eu acho que é meio que padrão eles enviarem o E25, porque nunca vi ninguém recebendo outro pincel. Mas é um pincel ótimo e super útil, tanto pra aplicar sombra, quanto pra aplicar produtos cremosos para um acabamento mais natural (porque as cerdas são naturais). Sem contar que dá pra levar na necessaire tranquilamente.


Alguns detalhes que eu achei legal de mostrar: A logo em baixo relevo do estojo, a logo da Sigma gravada a laser na parte metálica dos pincéis e aquela abinha que tem no estojo, ajudando a proteger ainda mais os pincéis, caso um dia você queira deixar guardado sem as proteções, ele ajuda a manter as cerdas no lugar quando você fecha o estojo. 

Adorei o kit, vale muuuuito a pena e a qualidade dos pincéis é incrível. Cerdas macias na medida certa, um acabamento muito bem feito, denso na medida certa... Enfim, amei. Como esse saiu de linha, caso você tenha gostado, recomendo que você compre ou os make me up travel ou o kit travel premium, que apesar de vir uns pincéis diferentes, cumpre as mesmas funções do naughty.

Gostaram dos pincéis? Qual seu produto preferido da Sigma?

Beeeeijos!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Blush Rosa - Avon

Olá! Como vocês estão?

Hoje vou falar do meu blush preferido e pedir a ajuda de vocês para encontrar um parecido, já que eu não tenho como comprar outro igual =(


Eu ganhei ele da minha madrinha faz muito tempo e desde então é o meu preferido. Ele é da Avon, mas da Avon internacional, mais especificamente, do Japão. O adesivo atrás da embalagem está todo escrito em katakana, então não faço idéia do nome dele. O pincel que vem na embalagem é incrível, suuuper macio e esfuma super bem. 

Sei que ele já saiu de linha (ele e toda a linha color fiesta) mas queria muito achar um igual. Sim, IGUAL. Não estou me referindo a textura, embalagem, marca ou nada parecido, mas sim, a cor. E porque? Já explico.


Como podem ver, ele é um blush rosinha com brilhos, uma coisa bem comum de encontrar por aí né? Mas é aí que acontece a magia do negócio hahahaha Os brilhos dele não são prata e nem dourados: SÃO ROSA!! Não sei se na foto ficou bem perceptível, mas ao vivo é a coisa mais linda do universo. Ele fica bem sutil na pele, mesmo sendo shimmer. Enfim, é o blush da minha vida ♥ hahaha 

Ele está bem no fim e eu estou evitando de usá-lo para sair no dia a dia, já que vai ser bem difícil achar outro. Então, caso vocês saibam de algum blush assim que ainda dê pra comprar, por favor, me avisem!

Beeeijos!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Esmalte Infinito e Vulcano - Cora e Big Universo

Quem aí gosta do efeito craquelado?

Vou tentar postar mais vezes posts de esmaltes, já que tenho vários vidrinhos e mudo quase sempre de cor nas unhas. Os escolhidos de hoje foram o Infinito da linha Duo Chrome da Cora e o Vulcano da linha de efeito craquelado da Big Universo.


Quando estava esmaltando, não conseguia parar de olhar para o Infinito (o esmalte tá gente? hahaha) porque ele é incrivelmente brilhante e lindo. Só que como já estava usando uma cor vibrante antes, quis deixar ele mais discreto, passando o preto craquelado por cima. O resultado foi esse da foto: Ranhuras lindas e brilhantes entre os pedacinhos de preto! 

Ignorem os bifes, tinha mandado afiar o alicate aquele dia x.X
O ruim é que o preto meio que puxou o esmalte debaixo, o que deixou o esmalte perto da cutícula mais afastado. Mas ainda assim achei o resultado super bonito.

Qual a combinação de esmalte que vocês mais gostam?

Beeeeijos!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Blotting paper - NYX

Hoje o post é pra quem tem pele mista ou oleosa ;D


Eu tenho a zona T relativamente oleosa, então sempre que posso, compro produtos e makes que ajudam a controlar esse brilho da pele, porque eu gosto da aparência da pele completamente matte ou com aquele viço de iluminador sabe? Então há algum tempo, vi esses lencinhos de controle de oleosidade da NYX. Já tinha visto de outras marcas, mas os preços eram ridiculamente caros (me desculpem, mas não consigo pagar quase 50 reais em papéis que sugam o óleo do rosto, sendo que pago 5 dólares no mesmo produto só que de outra marca).

Note as áreas oleosas do seu rosto, pegue um papel e pressione nas áreas oleosas e pronto! Pele sem óleo e com a maquiagem intacta! =)

Resolvi comprar para experimentar, já que a proposta do produto é boa e o preço estava bem baixo. Essa embalagem vem com 50 papéis e realmente cumpre o que promete, que é retirar o excesso de óleo do rosto sem retirar a maquiagem. Acho ótimo sempre ter uns lenços como esses na bolsa ou na necessaire, porque quando vamos retocar o pó, a pele nunca está matificada e perfeita igual quando nós saímos de casa né? Daí você pega um papelzinho, pressiona levemente no rosto e pronto, sua pele sequinha e a oleosidade extra no papel.


Como meu problema é só na zona T, um papelzinho já resolve meu caso. Agora, caso você tenha toda a pele do rosto oleosa, provavelmente você irá usar cerca de 3 papéis para ter um resultado bom. Comprei na Beauty Joint na época e paguei cerca de uns 5 dólares. Agora não achei mais essa versão normal dos lencinhos, mas uma outra versão, dos mesmos lencinhos só que com uma fórmula nova. Custam $5,75 e você pode comprá-los aqui.

Gostaram da dica? 

Beeeeijos!