segunda-feira, 25 de março de 2013

Esmalte Ryca - Coleção Capricho OMG


Já faz um tempo que eu comprei esse esmalte, mas não tinha falado sobre ele aqui (e não sei porque resolvi falar também hahaha). Ele é um douradinho bem brilhante, mas não chega a ficar riscado quando você aplica (tipo esmaltes cintilantes), ele fica bem uniforme.


Como eu gosto muito de nail art e essas coisinhas de unhas, adorei esse tom de dourado para uns detalhes mais brilhantes ou até mesmo para fazer uma base "festiva" e com brilhos, mas que não "briga" com o desenho que está na unha. No natal eu fiz uma nail art usando ele de base e eu gostei bastante do resultado, quem quiser ver, é só clicar aqui (desculpem a qualidade ruim =S)


Dependendo da luz, ele fica com um fundo mais quente ou mais frio, mas continua lindo de qualquer jeito. É da coleção OMG da Capricho, que também conta com 4 outros esmaltes lindos com acabamentos diferenciados, como glitters hexagonais e duo chromes.

Gostaram da cor?

Beeeeeijos!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Presentinho: Sombra Bourjois e Chacott

Conversando uns tempos atrás com uma amiga, descobri que quando ela morava no japão ela era maquiadora e então, ela me deu duas sombras para testar e conhecer as marcas. Já tinha ouvido falar das sombras da Bourjois, mas nunca tinha usado nenhum produto. A Chacott foi uma novidade pra mim, ela disse que é uma marca bem utilizada por lá por maquiadores profissionais.



A sombra da Bourjois é um douradinho lindo, com um fundo oliva que fica super delicado e sofisticado ao mesmo tempo. Só sei dizer que é a sombra número 8, porque eu larguei mão das aulas de japonês faz um tempo, mas pretendo voltar. A pigmentação dela é boa, mas com primer ou pincel úmido, ela fica bem mais viva e brilhante. O swatch foi feito sem nada. =)



Já a sombra da Chacott é incrível. Mega pigmentada, macia, toque aveludado e muito fácil de esfumar. Essa parte cinza da embalagem sai e fica só o pan, creio que para por em uma paleta. No site, diz que a sombra contém óleo vegetal e proteção UV. Essa é a 666 Peacock Blue, que faz parte da "coleção" Winking Series Makeup Color Variation.

Em resumo, amei a textura e a pigmentação das duas sombras, mas a da Chacott ganhou meu coração. Não  achei pra vender em nenhum site, mas se encontrar, eu definitivamente irei comprar outras cores. ♥ Aqui tem um teste delas nos olhos, só que as fotos foram tiradas com a webcam, então a qualidade é baixa e as cores não ficaram tão vibrantes como são, mas eu garanto que o resultado pessoalmente (ou com uma câmera melhor) é lindo.

Alguém conhece alguma outra marca de sombra incrível mas não muito conhecida?

Beeeeeijos!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Batom Super Stay Color 24 horas - Maybelline

(Voltei! Ignorem o delay de quase 4 meses, hahahaha)


Várias coisas aconteceram na minha vida que entraram em conflito com a "rotina" do blog, então tive que priorizar umas coisinhas e agora estou tentando voltar pra cá com uma frequência mais decente! Tentarei postar dia sim, dia não, maaaaaaaaaaaas como ainda estou me organizando, pelo menos uns 2 posts por semana serão feitos, ok? =)

Ultimamente estou voltando a usar meus batons. Parte é porque eu tenho dó de deixar eles passarem do prazo de validade e parte é que depois que eu descobri o acabamento mate, batons voltaram a fazer parte da minha rotina diária =)


Estava procurando uns tempos atrás um batom que eu pudesse usar sem ficar me preocupando se ele estava  borrado, manchado ou querendo escorrer pelo calor. Descobri essa linha da Maybelline que promete duração 24 horas, permitindo que você possa comer, beber e ser feliz sem o seu batom sair do lugar. Essa cor é a Very Cranberry.


De um lado vem o batom líquido, como se fosse um gloss, mas assim que você aplica ele seca nos lábios. Uma dica é não fechar os lábios enquanto está aplicando, senão durante a 'secagem' ele pode ficar grudando e aí o resultado final não fica tão bonito quanto ficaria. Depois de seco, a sensação é meio estranha, como se a boca estivesse plastificada. É a hora de aplicar o outro lado, que é um balm incolor com um cheirinho super bom, que tira a sensação estranha dos lábios e hidrata também.

Só o batom - Batom com balm

Sinceramente, não dura 24 horas não. O balm depois de um tempo, vai saindo e sendo absorvido, só que daí a sensação estranha da primeira vez não volta, você só fica com um batom de textura bem seca nos lábios. Já o batom, intacto, segura umas 5-6 horas. Depois de um tempo, ele começa a sair na parte de dentro dos lábios onde geralmente é mais úmido e em volta, no contorno. Rola retocar, mas aí você tem que limpar todo o vestígio de balm, pro batom aderir bem nos lábios. Mas até hoje, ele é o único batom que eu tenho que não saiu enquanto eu comia, bebia, tomava sorvete e tal, o que eu já considero um milagre.

Aparência do batom no final do dia
Dizem que se você ficar reaplicando o balm ao longo do dia, ele demora mais pra desbotar e ficar com uma aparência seca, mas como não testei, não tenho como confirmar.

Quaaaase cara de simpática hahaha Eu juro que eu sou legal hahahaha ;D

Eu paguei R$32 no meu numa farmácia da minha cidade. Tem na Sephora por R$41 reais.

Beeeeijos!