Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Base restauradora e fortalecedora - Risqué

Como tinha dito no último post sobre esmalte que falaria sobre as minhas unhas em si, aqui estou eu =)


Há um tempo atrás, mais ou menos uns 4 meses, eu estava usando um esmalte de glitter. Cansada da cor e com preguiça de tirar o esmalte, (na época eu não sabia o esquema de deixar um algodão com acetona em cima da unha e abafar por uns minutinhos) eu passei outra cor de esmalte de glitter por cima. Resultado: minha unha ficou com umas 7 camadas de esmalte de glitter por um bom tempo, até que eu enchi de vez e fui tirar o esmalte. Quando eu tirei o esmalte, minhas unhas estavam fraquíssimas, finas como papel e meio moles (por isso não acredito quando dizem que a unha não "respira" e não precisa de cuidados especiais). Quase tive um treco, porque minhas unhas sempre foram um casco, de tão duras. Então fui atrás de um bom fortalecedor de unhas e a minha amiga que é manicure (Obrigada Dai!) me indicou esse da Risqué.

É pequenininho, olha que fofo!
Ele é da linha DNA nails, que são bases de tratamento com diferentes atuações. A minha base é para restaurar e fortificar. Comecei a usar ele desde então e minhas unhas começaram a melhorar. Na embalagem diz que em 3 aplicações as unhas já vão melhorando. Sinceramente, dá uma melhoradinha pequena, nada milagroso. Durante esse periodo "frágil", eu mantive as unhas curtas e sem esmaltes muito grossos ou escuros. Já deve fazer uns 3 meses que eu estou usando ele todas as vezes que eu vou esmaltar as unhas e estou muito satisfeita com o resultado. Não sei se posso atribuir a melhora das minhas unhas somente a base, porque como já disse, minhas unhas eram muito fortes, então não sei se por acaso eu tivesse deixado as unhas ao natural por esse período de tempo, elas teriam se regenerado normalmente. Em todo caso, recomendo essa base para quem está com as unhas fracas e que precisem de uma restauração. O resultado não é imediato, mas vale a pena.

Comparação: Unhas antes da base (finas e moles, angustiantes!) e unhas 3 meses depois usando a base (fortes e firmes, eba!).
Apesar da embalagem ser pequena (e uma gracinha, adoro vidrinhos *-*) vem quase a mesma quantidade de produto de um esmalte "normal": 7,5 ml. Eu paguei cerca de R$6 reais nele e creio que ele possa ser encontrado em qualquer farmácia, perfumaria ou loja de cosméticos.

Quem aí usa fortalecedor? Qual o preferido de vocês?


Beeeijos!

6 comentários:

  1. Nossa que legal, otima Dica vou comprar!

    beijos

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    adoro seu cantinho.

    ResponderExcluir
  2. OI FLOR SOU FÃ DESTA BASE TENHO UM MONTE EM CASA REALMENTE ELA DEIXA AS UNHAS MARAVILHOSAS NÃO CONSIGO VIVER SEM.

    ResponderExcluir
  3. Uso essa base e adoro, uso tbm o Night Repair e a Base Reparadora Reestruturadora. Super recomendo ;)

    ResponderExcluir
  4. Não uso nenhuma base fortalecedora, deve ser por isso que minhas unhas quebram fácil, vou conferir este produtinho.

    BeeijOs
    Gih
    http://deluxemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica!! Adorei o blog e já estou seguindo.. Venha conhecer o meu também e se gostar me siga!! Beijão ♥

    www.todacharmosa.com
    @pathyamorinha

    ResponderExcluir
  6. Olá lindah!!
    Adorei a dica vou compra, eu uso a da colorama tbm é ótima!!
    Beijokas!!
    Curti minha págno face!!!
    www.newgloss.blogspot.com
    @New_gloss

    ResponderExcluir