Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Blot Powder Pressed - MAC

Olá people!
Hoje vim aqui falar pra vocês sobre o meu maior ciúme de todos os tempos em quesito maquiagem: meu blot da MAC!


Nem preciso falar que o primeiro MAC a gente nunca esquece né? E não poderia ter escolhido produto melhor da MAC para iniciar essa jornada (estou toda filosofando, hahaha). Minha pele é mista, então quando ouvi que existia um pó que "sugava" essa oleosidade instantaneamente e mantinha a pele assim por horas eu fiquei loooooouca e tive que comprar.

Muito bem embalado, com as especificações na caixinha e é enorme, vai durar MUITO tempo.
Eis que encontrei a Roana, um amor de pessoa, que me atendeu super bem por e-mail e me mandou o blot super bem embaladinho. Podem comprar com ela que é super confiável, é só clicar aqui. A loja tem uma diversidade enorme de produtos, diversas marcas e o frete é calculado depois que você "finaliza" a compra. Ela te manda um e-mail com os 2 tipos de frete, vc escolhe e depois finaliza a compra de verdade.

Voltando a falar sobre o blot, a proposta dele é a seguinte: controlar o brilho (oleosidade) da pele sem adicionar cor ou textura. Ele tem Mica e Silica que absorvem o excesso de oleosidade que o rosto produz. Ou seja, ele foi feito para pessoas com pele mista ou oleosa. Se você tem a pele seca, NÃO COMPRE esse produto, será "dinheiro jogado fora" para você.

A textura dele é completamente matte e a esponjinha é atoalhada! Ignorem minha unha de 2 cores hahaha
Outra coisa que perguntam muito sobre o blot é se ele reduz a oleosidade da pele. Não, não reduz, ele controla a oleosidade produzida durante o decorrer do dia. Tanto porque, se reduzisse gradativamente, sua pele iria acabar ficando seca né? O ideal é usar produtos específicos para o seu tipo de pele (no caso, mista ou oleosa) e conciliar esses produtos com o blot. Assim, você mantém a sua pele sequinha por mais tempo, apesar que o blot é ideal para retoques, porque é passar e o brilho sumir.

Ele quase não adiciona cor mesmo e o pó é bem fininho. A minha cor é a Medium, mas isso não faz muita diferença. Ele não chega a ser translúcido, mas também não dá nenhuma grande diferença na maquiagem, a não ser tirar a oleosidade né? hahaha Ah, a fixação dele no rosto é maravilhosa. Ele durou intacto no meu rosto por 5 horas em um dia quente. Imagino que no inverno a fixação dele deve ser ainda melhor.

Tirei duas fotos com flash, uma antes de passar o blot e uma depois, para vocês verem. Mas eu estava sem maquiagem, só com um balm vermelhinho, então o efeito na foto é o apenas o blot. Com um hidratante, protetor solar, base ou qualquer outro produto facial por baixo, o efeito fica bem melhor e mais bonito. É que eu tinha acabado de chegar da faculdade, meia noite e pouquinho e fiquei sem coragem para fazer a maquiagem completa hahahaha

sem nada - com blot
Notaram a diferença, principalmente na zona T? Bom, pra mim a diferença é gritante hahaha Ah, quase esqueci de falar! Apesar da "esponjinha" que vem com o produto ser um luxo, eu não recomendo utilizá-la, porque você passa a esponjinha no produto, depois na pele e depois volta ela para o produto, "contaminando" o produto. Sem contar que a aplicação com um pincel (de pó ou kabuki) fica mais natural e é mais higiênica =)

Estou completamente apaixonada por esse produto e quando ele acabar (o que vai demorar séculos) eu irei comprar outro com certeza. Ele participa do Back to MAC, que é aquele esquema em que você junta 6 embalagens vazias dos produtos participantes da MAC, leva em alguma loja da marca e troca por um batom. Bacana né? =D

Eu paguei R$66 reais no blot + R$14 reais de frete. Para mim compensou muito, foi o melhor preço que eu encontrei, e olha que eu procurei muuuuito. E repetindo, comprar com a Roana é seguro tá? =)

Gostaram do post? Qual seu produto favorito da MAC?

Beeeeijos!

5 comentários:

  1. Eu to louca por um!!!
    =)
    mas minha fila de wishlist ta enorme!
    shushsuhu
    Beijo!
    Ow bem que você podia dividir o Coisa de Maria comigo né oh!
    =)
    Ia ser legal, pois seus posts são muito bons!
    =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela aquisição, esse pó deve ser ótimo. Ainda não tenho desse. Agora falar qual o meu produto preferido da MAC? Acho que é o studio fix porque ele é pra pele oleosa igual a minha e quebra o galho demais por ser muito rápido e fácil de aplicar. Amo e não vivo sem nunca mais!!!!!

    Já estou te seguindo!!!!

    Tem sorteio de um cleasing & polishing tool da Sigma lá no meu blog. Participe!!!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, adorei suas comprinhas estou doida para comprar também.
    Te espero por lá viu.
    Vc é bem vinda por lá, eu adoro quando vc me faz uma visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  4. como agora eu superrrrr leio seu blog..
    to intima dele jahhh..=P
    ameiiiiiiii sua aquisição amoreeee..
    nossa..mac eh td de bom mesmo...
    fiquei morrendo de vontadee de ter um igual o seu..
    to esperando o proximo post jah..=P

    bjooo

    ResponderExcluir